Consultor especialista em Marca Própria, João Carlos Kadena diz que retorno é mais rápido e fidelização do cliente é maior.

O consultor e especialista em Marcas Próprias e Marcas Exclusivas João Carlos Kadena integra a curadoria da Private Label 2018, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto no Transamerica Expo, na Capital Paulista. Para ele, o setor supermercadista tem muito a ganhar com investimentos em produtos de Marca Própria porque os lucros vão direto para o caixa, diferentemente de compras do tipo sell-out.

João Carlos Kadena é formado em Administração com MBA em Gestão de Marcas, em Marketing, em Varejo, Comunicação e Liderança. Com mais de 30 anos de vivência no segmento, ele considera que o Brasil ainda está “engatinhando” quanto à presença das marcas próprias, se comparado a países da Europa e da própria América Latina. Porém, avalia que justamente por isso o potencial de crescimento é muito grande. “O caminho para alavancar as vendas no setor é a realização de eventos como a Private Label, que reunirá fornecedores e varejistas para a busca de parceria”, afirma.