Suporte para Crescer

Home Sala de imprensa Suporte para Crescer

Cooperativa + Brasil Transforma a Gestão de Supermercados

A + Brasil, cooperativa de varejo, dá suporte para pequenos supermercadistas: gestão, estrutura e distribuição de produtos. A partir de um aporte inicial, a empresa visa transformar supermercados em unidades da bandeira (+ Brasil). “Tem loja que chega a triplicar a sua venda. A primeira com a nossa bandeira foi instalada na Zona Leste paulistana, na Vila Progresso. Era uma loja que faturava R$ 200 mil e, neste mês de março, ela deve chegar a marca de R$ 500 mil de faturamento, com aumento de 5 pontos percentuais de margem bruta. A loja do Jardim Piratininga, também na região, triplicou o faturamento”, conta Luiz Carlos da Costa, Presidente da + Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Vantagens do Negócio
 O cooperado recebe toda a estrutura da empresa: consultoria, padrão da bandeira, repaginação da loja e tecnologia em nuvem para otimização da administração do negócio. O varejista pode fazer a gestão de seu estoque onde estiver, com acesso aos produtos do CD e loja. “A princípio, nós temos um consultor que vai até o lojista e analisa o ponto e o perfil do empreendedor. A nossa bandeira agrega valor ao negócio. Tem uma melhoria operacional. O que nós prezamos para todos os cooperados é que eles formalizem sua gestão. Isso gera mais resultados e menos riscos.”, ressalta Luiz.
Distribuição de Produtos e Tecnologia
 Com unidades na Grande São Paulo, a empresa conta com um CD no município de Guarulhos (SP). A negociação em larga escala faz com que o varejista pague um valor menor pelos itens comercializados. “Com relação a distribuição de produtos, a indústria entrega em nosso CD e distribuímos para as lojas. Isso melhora o Custo de Mercadoria Vendida (CMV) do varejista de 10 a 12%.”, conclui o Presidente. Hoje com 43 unidades, a +Brasil oferece três formatos: Mini Mercado (entre 120 a 180m²), Mercado (190 a 400m²) e Supermercado (acima de 400m²). A empresa prevê a ampliação para 150 operações, ainda em 2019.
Fonte: GiroNews

Leave YourComments

Your email address will not be published. Required fields are marked *